Desratização em Barueri

Desratização em Barueri Desratização em Barueri Desratização em Barueri Desratização em Barueri

Desratização em Barueri 24 Horas

Desratização em Barueri: Serviços de Desratização em Barueri e região, a Desratizadora em Barueri alerta a presença de indesejados Roedores. Com a Desratização da Desentupidora Barueri conseguimos controlar o aumento desses roedores em seu patrimônio.

DESRATIZAÇÃO EM BARUERI 24 HORAS COM GARANTIA E ORÇAMENTO GRATIS

O Rato é uma designação comum para diversos pequenos mamíferos pertencentes à ordem dos roedores. Os ratos em alguns contextos são considerados pragas, quando danificam e destroem plantações e silos de armazenamento de grãos onde também causam danos estruturais danificando fiações, estruturas, além de ser um vetor para diversas doenças, na maioria das vezes transmitidas pelas suas fezes ou através de seus parasitas que com seus hospedeiros como a Yersinia pestis, causam doenças como a peste bulbonica Na América do Norte, diversos casos onde a vítima apenas respirou o pó gerado pelas fezes do rato, tem sido associada à hantavírus, o que pode levar à Síndrome Pulmonar por Hantavírus (HPS).

A maioria dos ratos possui hábitos noturnos, eles compensam suas limitações visuais com grande senso de audição, e confiam principalmente em seu sentido do olfato para localizar comida e evitar predadores.

Os ratos são os principais animais usados para testes em laboratórios, seja para teste de medicações, como pesquisas mais desenvolvida como células tronco e cardiológicas

Os ratos têm capacidade de construir complexos de tocas na natureza ou em ambiente humano. Estas tocas costumam ter longas entradas e estão equipados com túneis/rotas de fuga. Há alguma evidência de um novo estudo que indica que o projeto arquitetônico de uma toca é o resultado do que é pré-escrito no DNA de um rato.

ESPÉCIES DE RATOS

O camundongo ou rato-doméstico ou ainda murganho (Mus musculus) é uma espécie de pequeno roedor dos murídeos, encontrado originalmente na Europa e Ásia, e atualmente distribuído por todo o mundo, geralmente associado a habitações humanas. Tem cerca de 8 cm de comprimento, pelagem macia, branca ou cinza-acastanhada, mais clara nas partes inferiores, orelhas grandes e arredondadas e cauda nua e longa. O camundongo se caracteriza por ser uma espécie cosmopolita adaptada a uma grande variedade de condições ambientais. É um animal de hábitos noturnos que se acomoda em qualquer local de tamanho apropriado às suas necessidades. O olfato é altamente desenvolvido sendo utilizado não somente para detectar alimento e predadores, mas também para determinar vários sinais de comportamento. A visão é pobre: não distingue cores, uma vez que sua retina apresenta poucos cones.

O rato-preto (Rattus rattus) é também conhecida como rato-de-telhado, rato-caseiro ou rato-inglês e, no Nordeste brasileiro, como gabiru ou rato-de-couro. O rato-preto é encontrado sempre em grupo, formado por 1 macho e 2 ou 3 fêmeas. Seu abrigo, onde também guarda seu alimento, é construído com o material que encontrar. Os ninhos são geralmente acima do solo nos sótãos, forros das casas, arbustos, sacarias, frestas de muros, armazéns, porões de navios e nas áreas portuárias. O rato-preto pode ser um perigo para a saúde pública visto que está associado a doenças perigosas como peste bubónica, tifo e toxoplasmose, por exemplo.

O rato-marrom, rato-castanho, ou ratazana (Rattus norvegicus) é uma espécie de roedor que surgiu no Sudeste da Ásia, mas, devido à ação do homem, acabou por se alastrar pelo mundo inteiro. Tem um ciclo estral de cinco dias, com uma gestação de apenas vinte e quatro, da qual nascem geralmente oito crias. Ocorre, então, um novo estro dezoito horas depois do parto e outros filhotes nascem ao final do desmame da primeira ninhada, que se dá nos vinte e um dias. Os recém-nascidos abrem os olhos aos quinze ou dezesseis dias e sua maturidade sexual observa-se aos três meses de idade.

PREVENÇÃO

- Eliminação de fontes de alimentos e água

- Manter a área externa limpa sem entulhos, matérias empilhados (madeira, canos, telhas), mato e grama devidamente aparados, poda de galhos de árvores que se projetem sobre a construção;

- Eliminar ou proteger as fontes de água: fossos, valas, poças estagnadas, poços, caixas d’água e outros reservatórios;

- Armazenar de forma adequada e protegida (em recipientes fechados) cereais, alimentos, rações;

- Acondicionar o lixo em sacos plásticos dentro de recipientes tampados;

- Os sacos de lixo devem ser colocados em lugares altos próximo à hora da coleta;

-Manter adequadas as instalações hidráulicas e redes de esgoto;

- Ralos devem ser sifonados ou com sistema abre e fecha;

-Válvula anti-refluxo deve ser instalada na saída da tubulação de esgoto;

-As fossas sépticas e assépticas deverão estar bem vedadas;

ETAPAS PARA TRATAMENTO EM DESRATIZAÇÃO

- Inspeção do local;

- Identificação do roedor;

- Tratamento (técnica a ser adotada);

- Selecionar produto;

- Selecionar equipamentos;

- Profilaxia;

- Garantia (estabelecer cronograma de inspeção pós tratamento).

TIPOS DE TRATAMENTO

- Placa de cola: É um sistema efetivo para exterminar ratos e ratazanas de forma rápida e simples. Com a fórmula exclusiva, composta por um adesivo especial e um cheiro super atraente. Atrai e gruda os roedores deixando-os imobilizados, sem possibilidade de fuga.

- Isca Parafinada (Bloco Extrusado): É um raticida anticoagulante de dose única em uma formulação inovadora para o controle de roedores especialmente em locais de alta umidade. As principais vantagens , são sua atividade proporcionada pelos cereais integrais de alta palatabilidade e sua grande resistência, aumentando a durabilidade do produto permitindo que os ratos consumam a isca por mais tempo.

- Pó de contato: é um produto desenvolvido para aderir nas patas e no corpo do roedor, e a ingestão estará assegurada, pois os roedores têm o hábito de se lamberem para limpar os pêlos. É um anticoagulante do sangue que produz hemorragias internas progressivas até causar a morte dos roedores.

- PPE (Ponto Permanente de Envenenamento): Para dar segurança aos aplicadores, clientes, crianças, animais e ao meio ambiente. Pode ser fixada ao piso e só abre com a chave especial. Foi criada para proporcionar mais economia na desratização, pois protege as iscas das intempéries (sol, chuva, umidade e vento), e de outros elementos, fazendo com que elas permaneçam atrativas.

Breve Histórico de Barueri

Município da Grande São Paulo, Barueri possui cerca de 270.173 habitantes e uma área total de 64,2 Km².

A cidade de Barueri foi fundada em 26 de março de 1.949, seu povoamento iniciou em 1.640 quando o padre João de Almeida chegou de Cananéia com seiscentos índios tupis.

A aldeia sofria constantemente devido aos ataques dos bandeirantes, que capturavam os índios com intuito de escravizá-los. Mas a luta do padre José Anchieta encorajou-os a lutar resistindo à exploração o que fez com que a aldeia crescesse em passo acelerado.

Em 1.875 foi inaugurada a primeira linha férrea de Barueri, levando maior crescimento para cidade, contudo, a ligação via Castelo Branco, foi o que gerou maior progresso ao município.

Hoje Barueri possui o 8º maior PIB do Brasil e o segundo do estado de São Paulo, isso graças ao sistema adotado pelos governantes a partir de 1.973 com aprovações de lei de zoneamento industrial que favoreceram a implantação de grandes indústrias na região.

Barueri também conta com várias opções de lazer, como parques, shoopings, bares e restaurantes, tendo como destaque o PARQUE DOM JOSÉ, uma área com mais de 90m².

ALPHAVILLE

Proveniente de um terreno de 500 hectares comprado em 1973, era um empreendimento voltado inicialmente às indústrias não-poluentes.4 Foi erguido no lugar da antiga fazenda Tamboré, comprada pela construtora dos herdeiros Almeida Prado, e o processo envolveu papeladas sobre reservas indígenas e 105 posseiros, entre outros problemas.3 Havia outros obstáculos, como o nome, difícil e que evocava um filme do cineasta francês Jean-Luc Godard, e a falta de vocação do lugar, que não se sabia se seria um loteamento de casas de campo para finais de semana ou um lugar para se morar, mais afastado da cidade.